Pequenos detalhes: Diane von Furstenberg Barbie Doll

Se me perguntaram qual a boneca com o molde Lara é minha favorita a resposta é: Diane von Furstenberg. Linda, sofisticada, feminina e pronta para o mundo dos negócios, assim é a boneca que representa essa maravilhosa estilista ícone dos anos 1970. Falarei um pouquinho depois da persona que está por trás da boneca, mas comecemos com essa doll que não é só rica em detalhes, é a representação da mulher moderna que, mesmo inserida no show business, não sai do salto e brilha por onde quer que passe. E só para que vocês consigam ver este post sob a mesma ótica na qual escrevo, a estilista Diane atendeu ao título de Princesa von Furstenberg quando foi casada com o príncipe Egon von Furstenberg. Veja a boneca que é a representação da princesa moderna da moda e dos negócios.

Lançada em 15 de novembro de 2006, a boneca é assinada pela estilista Sharon ZUckerman e pertence a coleção Gold Label de bonecas com o corpo Model Muse.

Lançada em 15 de novembro de 2006, a boneca é assinada pela estilista Sharon Zuckerman e pertence a coleção Gold Label de bonecas com o corpo ModelMuse.

Já adianto que o modelo das jóias utilizadas por Diane são inspirados em jóias criadas em parceria com a joalheria H. Stern, firmadas no ano de 2004.

Já adianto que o modelo das jóias utilizadas por Diane são inspirados em jóias criadas  para a joalheria H. Stern, cuja parceria a estilista firmou com a famosa franquia brasileira no ano de 2004.

Sobrancelhas bem marcadas e grossas, sombra dourada que contrasta com os olhos cor de mel, batom pink e os lábios levemente contornados acentuam a beleza da pintura de rosto dessa boneca.

Sobrancelhas bem marcadas e arqueadas, sombra dourada que contrasta com os olhos cor de mel, batom pink e os lábios levemente contornados acentuam a beleza da pintura de rosto dessa boneca.

A armação dos óculos é tigrada, dando um toque ultra moderno na mulher metropolitana.

A armação dos óculos de sol é tigrada, dando um toque ultra moderno na mulher metropolitana.

Brincos de ótimo material que não oxidam na orelha e modelo exclusivo nunca usado em nenhum outra boneca.

Brincos de ótima qualidade, pois o material não oxida na orelha da boneca, e modelo exclusivo nunca usado em nenhum outra Barbie. 

Tudo em perfeita harmonia com os cabelos pretos e penteados no estilo anos 70.

Tudo em perfeita harmonia com os cabelos pretos e penteados no estilo anos 70.

O vestido envelope criado por Diane, peça que a consagrou no mundo da moda, é parte fundamental na composição do visual da boneca que a representa.

O vestido envelope criado por Diane, peça que a consagrou no mundo da moda, é parte fundamental na composição do visual da boneca que a representa. Escolha muito feliz de Sharon Zuckerman.

O vestido é feito de malha e a estampa a famosa padronagem de ramos (galhos), a mesma utilizada na capa da revista Newsweek de 1976.

O vestido é feito de jersey e a estampa é a famosa padronagem de ramos (galhos), a mesma utilizada na capa da revista Newsweek de 1976 (foto no final do post).

O wrap-dress (vestido envelope) é famoso por acentuar a silhueta feminina, e Diane von Furstenberg Barbie Doll é a prova que mesmo no corpo Model Muse esse vestido tem um caimento maravilhoso.

O wrap-dress (vestido – envelope) é famoso por acentuar a silhueta feminina, e Diane von Furstenberg Barbie Doll é a prova que mesmo no corpo Model Muse esse vestido tem um caimento maravilhoso.

A boneca não é rica, é milionária. Para complementar sua beleza, a inteligência, e a boneca está preparada para voar de primeira classe e antenada com as notícias do dia e a cotação do dólar. Outros detalhes importantíssimos: o anel e as unhas pintadas, um charme total.

A boneca não é rica, ela é milionária. Para complementar com a beleza, há a inteligência, já que é uma leitora de jornais antenada com as notícias do mundo dos negócios e a cotação do dólar pra comprar bonecas no ebay, rs. Preparada para voar de primeira classe, há outros detalhes importantíssimos no visual, como o anel e as unhas pintadas. Um charme total.

A bolsa de "couro" branca é outro modelo exclusivo da marca, linda, bem costurada e com a mesma jóia que acompanha na boneca.

A bolsa de “couro” branca é outro modelo exclusivo da marca, e é linda, bem costurada e com um pingente da mesma jóia que acompanha na boneca.

Não há somente brincos e anel, há uma linda pulseira com o mesmo trabalho dos brincos e do pingente da bolsa.

Não há somente brincos e anel, há uma linda pulseira com o mesmo trabalhado dos brincos e do pingente da bolsa.

Item maravilhoso desta boneca e também único na linha de bonecas Model Muse: a mala de viagens, réplica perfeita de uma mala de verdade da estilista e de tecido!!! Nada de plástico, aqui é tudo rico e maravilhoso.

Item maravilhoso desta boneca e também único na linha de bonecas Model Muse: a mala de viagens, réplica perfeita de uma mala de verdade da estilista e de tecido!!! Nada de plástico, aqui é tudo luxuoso e maravilhoso.

É muita emoção nessa boneca. A mala com os mini zíperes abre de verdade, e cabe muitas coisinhas nela.

É muita emoção nessa boneca. A mala com os mini zíperes abre de verdade, e cabe muitas coisinhas nela.

Infelizmente não dá para ver na foto, mas a sola do sapato peep toe é vermelha, ou SEJA, ela usa um LOUBOUTIN!!! Pá na cara da sociedade.

Infelizmente não dá para ver na foto, mas a sola do sapato peep toe é vermelha, ou SEJA, ela usa um LOUBOUTIN!!! Pá na cara da sociedade. Se for pra pisar em alguém ela pisa de Louboutin meu bem. 

O visual completo da boneca.

Assento de primeira classe: check. Acessórios luxosos: check. Louboutin: check. Princesa da moda: check.

O visual completo da boneca.

O visual completo da boneca.

A linda caixa da boneca, que foi vendida a U$99.96. Tive muita sorte e comprei essa boneca em 2009 por APENAS R$125,00 NRFB e já com o frete incluso, como fui feliz nesse dia, rs.

A linda caixa da boneca, que foi vendida a U$99.96. Tive muita sorte e comprei essa boneca em 2009 por APENAS R$125,00 NRFB e já com o frete incluso, como fui feliz nesse dia, rs. O preço dela tem variado muito, mas a cada ano que passa é mais e mais difícil de encontrá-la no mercado. Vale cada centavo e eu super recomendo. 

Curiosidades:

Já falei aqui no blog sobre a boneca no post sobre protótipos, mas vale a pena relembrar. Na Toy Fair de 2006 uma versão diferente da boneca foi apresentada com o mesmo vestido envelope de ramos mas na cor verde, o mesmo da capa da revista Newsweek. Além do vestido diferente a boneca utilizava um casaco bege de estampas e uma bolsa marrom.

Capa da revista Newsweek de 1976 com a estilista (Foto: http://www.viva-miami.com/2012/06/estilista-diane-von-furstenberg.html)

Capa da revista Newsweek de 1976 com a estilista (Foto: http://www.viva-miami.com/2012/06/estilista-diane-von-furstenberg.html)

A revista a consagrou como a mulher mais importante da moda após Coco Chanel. Aos 28 anos de idade, Diane vendeu 5 milhões de peças do vestido-envelope, 25 mil somente em uma semana!!!

Um pouquinho mais sobre Diane von Furstenberg.

Nascida no dia 31 de dezembro de 1946, a estilista belga naturalizada americana nasceu em uma família judaica de classe média-alta, filha de uma sobrevivente do holocausto. Conheceu o príncipe Egon von Furstenberg, com quem se casou e teve um casal de filhos. Mudou-se com o marido para os Estados Unidos e conheceu a editora da revista Vogue, Diana Vreeland, que a ajudou no mundo da moda. O casamentou de Diane chegou ao fim, mas manteve o sobrenome nos negócios a pedido do ex-marido, e nos anos 1970 Diane von Furstenberg era um sucesso de vendas e ícone paras as mulheres. Em 2004, firmou uma parceria com a joalheria brasileira fundada por um alemão H. Stern. Em 2006, ano de lançamento da boneca, foi eleita a presidente do Council of Fashion Designers of America, uma organização sem fins lucrativos que mantém a ética, o entendimento e valorização da moda como arte e cultura e promove novos talentos na indústria da moda,  cargo que ocupa até hoje. Também lidera a Vital Voices, ong que ajuda mulheres empreendedoras de países emergentes, além de exportar suas produções para mais de 75 países, incluindo o Brasil, com 2 lojas da marca.

Por que Diane será para sempre uma princesa no mundo da moda.

 “Como estilista, ajudo as mulheres a serem mais bonitas e autoconfiantes; como palestrante, a entenderem seus direitos; e, por meio da filantropia, doando dinheiro”   Diane von Furstenberg – Revista Marie Claire

Fontes: http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI131270-17735,00-DIANE+VON+FURSTENBERG+NASCI+PARA+DAR+PODER+AS+MULHERES.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Diane_von_F%C3%BCrstenberg

 

Gostaram?

Bom final de semana a todos,

Igor.

Anúncios

9 comentários sobre “Pequenos detalhes: Diane von Furstenberg Barbie Doll

  1. Maravilhosa! Um dos poucos casos onde a boneca apresentada anteriormente nem se compara com a lançada oficialmente em termos de beleza! Só eu que acho Barbies morenas muitíssimo mais bonitas que as loiras? Acho curioso que a maioria das Barbies que representam grifes famosas usam Lara. Nem em todas acho que fica bom porém nesta é sensacional.

    • Verdade André, muitas bonecas de estilista usam o molde Lara, o que se torna meio cansativo, mas nesse caso como foi uma das primeiras e ainda por cima morena acredito serem os fatores para deixá-la mais linda e especial, além é claro da pintura do rosto. Abraço.

  2. Pingback: IV Convenção Barbie Brasil – Show Room e Compras | barbie doll info

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s