Pequenos detalhes: Beaded Gown Barbie Doll

     Preto e branco são cores icônicas para a Barbie, pois marcaram sua estréia em 1959 com o clássico maiô zebrado. Em 2013, honrando a tradição da moda e em substituição da coleção Metal Precious de Robert Best que foi lançada a coleção Black & White, assinada por Linda Kyaw. A roupa da primeira boneca causou uma certa estranheza nos colecionadores quando o protótipo foi divulgado, sendo comparada até a um porta guardanapo (nem eu perdi a piada). Não me apaixonei pela boneca à primeira vista, mas não resisti aos encantos de uma maquiagem carregada e adquiri essa mocinha na última convenção. Hoje venho me retratar e apresentar minha outra queridinha. Follow me!

Beaded Gown Barbie Doll

Lançada no dia 22 de maio de 2013, Beaded Gown Barbie Doll é a primeira boneca da coleção Black & White.

Beaded Gown Barbie Doll

Se o molde Mackie tem sido usado com exaustão em bonecas colecionáveis e desagradado muitos colecionadores, esta boneca apresentou uma nova proposta de pintura de rosto e é a prova de que um molde pode ser renovado com uma bela pintura.

Beaded Gown Barbie Doll

Nude tem sido a cor deste e vários verões passados na linha colecionável, o que já não é mais novidade na boca das bonecas. A diferença desta e que me cativou foram os olhos super marcados de preto, algo meio panda (rs), meio rockeira, e com uma mega sobrancelha grossa que finalmente renovou o molde Mackie. As escolhas destas combinações foram certeiras.

mackie close

Prova de que uma maquiagem faz a diferença: a estrela de um de nossos Pequenos detalhes já apresentado, Monique Lhuillier Bride, e nossa estrela atual. Compare a suavidade e delicadeza da maquiagem da noiva e dos olhos carregados e prontos para uma grande festa da Beaded Gown

 

Beaded Gown Barbie Doll

Estes não são os brincos mais bonitos que existem, muito menos originais, mas complementaram o visual elegante da boneca. Uma das reclamações que notei dos colecionadores foi pelo fato de serem de plástico. Se por um lado brincos de plástico são apagados e sem graça, por outro são melhores por não oxidarem na orelha da boneca, como acontece com muitos brincos de metal. Tira-se a elegância de uma “joia”, mas ajuda na conservação e durabilidade da boneca.

5th

Brincos que por sinal foram usados três vezes em 2009: nas duas versões da 50th Anniversary Barbie Doll e na boneca da modelo Heidi Klum, todos na cor dourada. (Imagem: Doll Society /flickr)

Beaded Gown Barbie Doll

Motivos de controversa, este é o tipo de vestido que ou você ama ou você odeia.

Beaded Gown Barbie Doll

O tecido branco é um chantung com risquinhos, e o tecido preto é um cetim.

Beaded Gown Barbie Doll

A única “joia” de metal se limita ao adorno do cinto. Para dar mais vida e elegância ao vestido há aplicações de paetês prata, strass e miçangas pretas.

 

Beaded Gown Barbie Doll

A parte branca de chantung é toda sanfonada e presa com o cinto, podendo ser removida (foto abaixo).

beee

Imagem: DollSociety / flickr

tras beaded

A opção 360º do Barbie Collector nos possibilita de ver a lateral e a parte de trás do vestido.

Beaded Gown Barbie Doll

Se os brincos são de plástico o que dirá da pulseira. Este modelinho também não é original, e pode ser encontrado  no pack de acessórios Tim Gunn, aquele com a blusa preta e saia estampada. O ponto positivo vai para o esmalte café, uma cor super ousada e que combinou bastante com o estilo e visual da boneca. 

Beaded Gown Barbie Doll

Peep toe preto e unhas pintadas – check!

Beaded Gown Barbie Doll

E ao menos tiveram a decência de encapar as perninhas com plástico para não mancharam com o vestido preto.

Beaded Gown Barbie Doll

Creio que também para evitar manchas a bolsa foi encapada com plástico e colocada no lado da caixa, e não diretamente na mão da boneca como geralmente é feito.

Beaded Gown Barbie Doll

Hi, I´m rich.

Beaded Gown Barbie Doll

Notaram as mechas quase brancas nos cabelos?

Beaded Gown Barbie Doll

A já consagrada e muito usada combinação Mackie + cabelos louros + olhos azuis, e que mesmo depois de muitas críticas ainda pode agradar.

Beaded Gown Barbie Doll

Visual completo.

Beaded Gown Barbie Doll

Certificado de autenticidade. Fato curioso: não há o número da tiragem no site Barbie Collector, apenas a informação de que é Platinum Label. Como se nota no certificado, 999 unidades foram produzidas. A partir da segunda boneca da coleção, Laser- Leatherette Dress Barbie Doll, consta no site que 1.000 unidades foram produzidas.

Beaded Gown Barbie Doll

Frente e verso da caixa.

Falta de originalidade ou oportunidade de comprar uma Barbie com roupa de designer?

     Sei que alguns de vocês já devem ter visto, inclusive eu mostrei no post sobre o lançamento da Laser-Leatherette Dress Barbie Doll, mas é a oportunidade de vocês me responderem a pergunta feita acima. Com algumas alterações, o vestido de Beaded é “inspirado” em um modelo de Gianfranco Ferre:

Beaded Gown "inspirada" em Gianfranco Ferre (Imagem: JL 998 / flickr)

Beaded Gown “inspirada” em Gianfranco Ferre (Imagem: JL 998 / flickr)

E que também foi usado pela atriz Anne Hathaway no Critics Choice Awards de 2009:

     Apesar de não me simpatizar muito com o vestido quando a boneca foi lançada, acabei me apaixonando pelo conjunto todo tempos depois. Foi uma boa aquisição, é uma boneca bonita, mas tenho minhas ressalvas quanto ao processo “criativo” dela. Deixo para vocês comentarem.

      Bjo,

      Igor.

 

13 comentários sobre “Pequenos detalhes: Beaded Gown Barbie Doll

  1. Maravilhosa!!! Esta gostei desde qdo foi lançada, principalmente do rostinho com os olhos bem marcados. Obrigado por nos dar este prazer de vê-la bem de pertinho!

  2. Oi Igor! A doll é linda demais!! Ainda lembro quando você comprou e aquele sorriso no rosto rs. Eu sempre amei essa mistura de preto e branco, e apesar de ser fortemente criticada, eu gostei dessa doll. Uma bela aquisição, gostei do detalhe da maquiagem que, como você mesmo disse, muda tudo na doll. Bjs!!! 😄

  3. Lá vou eu reclamar de novo! Hahaha. Ultimamente tenho prestado atenção nessa tendência de combinar mechas num tom mais claro de loiro. Como aconteceu com a silkstone Fiorella, fica um aspecto de matrona, meio grisalha. Poderiam pelo menos mesclar os tons, em vez de concentra-los como se fossem luzes malfeitas no salão barato da esquina. Sobre o vestido, nem me atrevo mais a comentar. Mas numa coisa você tem TODA razão: essa make é puro poder! Me lembra a Harley Davidson Mackie loira de 2009, que também tinha sobrancelhas mais grossas que o de costume.

    Agora convenhamos: dar um selo Platinum pra uma boneca dessas é um disparate! E pelo visto, Lindinha Kyaw segue o modus operandi de Robert Worst de fazer brainstorm nas passarelas alheias – pelo menos ela escolheu um designer mais obscuro pra chupar.

    Beijo, Igor!

  4. Eu amei, o molde Mackie é um dos meus preferidos. E acho que os pequenos detalhes negativos são compensados pela maquiagem q realmente renovou e deu um ar bastante sedutor ao olhar dela. Yeah, I’m rich.

      • Eu não amo nem odeio nenhum molde; só acho que o Mackie conforme está sendo usado sempre em bonecas loiras com maquiagem parecidíssima deixa tudo muito cansativo. Eu prezo pelo diferencial, não gosto de bonecas que parecem gêmeas. Eu mesmo gosto muito da Beaded Gown pois poderia ser apenas + uma mackie loirinha como tantas outras e conseguiu ser diferente. Amem ou odeiem o traje, é inegável que ela tem um “algo mais”, fator que ao menos eu peso bastante antes da compra.

Deixe um comentário

