O ano dela…

     Olá amigos colecionadores, quanto tempo!
     Eu achei que não ia postar mais nada no blog, mas às vezes sinto vontade de escrever ou os amigos me cobram pelas postagens. Então vamos a mais última novidade do The Barbie Collection: Haunted Beauty Zombie Barbie Doll.

     Quando li na internet os rumores de que a coleção iria além de três bonecas fiquei muito empolgado, imaginando o que seria a quarta boneca (zumbi, múmia…), principalmente depois da bela Mistress com o tão pouco usado molde Mermaid. E então imagens do protótipo foram lançadas na web (Mattel, não fui eu quem vazou as imagens, não me processe, processe eles rsss).

Haunted Beauty Zombi Barbie Doll (Imagem: Mike and Elio- via Facebook)

Haunted Beauty Zombie Barbie Doll (Imagem: Mike and Elio- via Facebook).

     E hoje vi as fotos da boneca. Alguém que está na convenção americana tirou algumas:

Imagem: Via The doll cafe / Facebook.

Imagem: Via The doll cafe / Facebook.

     Achei bem legal a ideia de uma zumbi, mas esse corpo que não entrou em estado de putrefação me perturba. Gosto muita dos braços e pernas da boneca Skelita Calaveras das Monster High (aliás, a única que acho bonita – veja aqui), e isso poderia ter sido usado na Zombie Doll. Pelo menos um braço assim já ficaria mais assustador. Outra coisa que não gostei muito foi do vestido de noiva. Muito legal a ideia de uma noiva nessa série, ainda mais uma noiva cadáver, mas pelas imagens esse vestido não me agrada no quesito qualidade. Preciso ver imagens próximas ou mesmo a boneca pessoalmente para ver se mudo de opinião. O cabelo está bem caído em comparação ao protótipo, que estava cheio de cachos e toda “glam” após a morte.

     E por último, algo que me incomodou e que justifica o título dessa postagem: mais uma vez temos uma boneca em 2015 com o molde Aphrodite.
     Isso deve ser uma imposição da Mattel, só pode. Elegeram o molde para representar todas as collectors? Ou é alguém da empresa que tem fascinação por esse molde?

     Eu gostava muito desse molde, mas já estou de saco cheio dele. É o molde que foi para Oz e agora para o mundo dos mortos. Espero que o uso dele na Zumbi seja para marcar o enterro do molde em 2015 e nos próximos anos, porque para mim já deu.

     A coleção The Look, que já conta com 20 bonecas, só de molde Aphrodite tem 5 bonecas, o que representa ¼ da coleção. A Black & White Collection terminou com a Classic Evening Gown com esse molde. Glinda Glamour foi uma decepção para mim, que depois do molde Mermaid na Witch Glamour merecia um molde mais “exclusivo” e com semblante mais sério.

     Se há um tempo atrás muitos já não aguentavam mais o molde Mackie, se preparem, porque pelo andar da carruagem muitas “Aphrodites” virão.

     Gostaram?

3 comentários sobre “O ano dela…

  1. Afrodite já deu!!! Chega Mattel!!! Molde é lindo, concordo, mas cansa ver mesmíssimo molde em tudo que é coleção. Pqp, as Haunted Beauty vinham tão bem em matéria de trajes e moldes e de repente uma boneca que sinceramente achei dispensável. Coleção estava boa com 3 componentes, se eram pra ser 4, que ao menos fosse tiro, porrada e bomba!!! Não vejo zumbi ali, vejo uma noiva com make cavada apenas. Sei lá, quem sabe um dia, porque por enquanto não gosto desta tentativa de assombração.

  2. Pingback: Barbie Haunted Beauty: Zombie 2015 | Barbie Girl Collectible

  3. Achei ela limpinha demais pra uma zumbi. O vestido podia ter sido mais podre, o make mais decadente, o cabelo mais destruído… Talvez uma pintura mais ousada superasse a mesmice do face sculpt… Tantas coisas poderiam ter sido feitas…

Deixe um comentário

