Imagens reais Global Glamour Luciana Barbie

    O ano de 2016 não foi lá dos mais agitados na linha collector. Tivemos poucos lançamentos apresentados, e tudo se resumiu a um marasmo que só. Continuou sendo o ano das Fashionistas e seus corpos variados, que aliás tem sido a menina dos olhos da Mattel. Apesar de ter gostado muito dessa coleção meu foco ainda é as colecionáveis, e eu já estava descrente de ver qualquer novidade nesses últimos dias do ano até que hoje finalmente foi postada uma foto da Luciana, quarta boneca da série Global Glamour

     O croqui da boneca foi mostrado na convenção brasileira em novembro de 2015, o protótipo  em agosto desse ano e só agora a bonita aparece, provando que a lentidão na linha colecionável não é implicância minha. Confira: 

Crédito da imagem: krazykat1996 / ebay.

Crédito da imagem: krazykat1996 / ebay.

Crédito da imagem: krazykat1996 / ebay.

Crédito da imagem: krazykat1996 / ebay.

     Particularmente gostei da proposta “baiana vai ao carnaval”. Se o Brasil é sempre representado por índias, baianas e passistas de samba dessa vez uniram duas em uma.  A Global Glamour ilustra festas de alguns países, e os designers responsáveis criam suas versões para esses eventos. No quesito representatividade a coleção está dando um show de diversidade, já que a primeira é uma negra, seguida de uma loira, uma asiática e agora uma mulata. Digo até que a coleção é uma releitura gold label das Dolls of the World, coleção extensa que durou muitos anos e que felizmente a Mattel resolveu dar um descanso para esse tema. 

     Sobre a Luciana, muitos colecionadores americanos tem dito que a boneca, muito linda por sinal, não vale os 100 dólares cobrados. Apesar do corpo ModelMuse articulado, as pessoas se queixam que as peças plásticas do corpete e braços empobrecem a boneca. Um outro fator negativo é que esse corpete de plástico que imita metal não é removível, ou seja, para os que gostam de tirar a roupa e estilizar as bonecas o jeito é quebrar esse corpete. Li dois comentários no Dollcafe no Facebook de colecionadores que desistiram de uma compra por esse motivo. 

Corpo ModelMuse articulado. Imagem: thebarbiecollection.

Corpo ModelMuse articulado. Imagem: thebarbiecollection.

Quanto ao rosto, a pintura final está muito mais bonita do que o protótipo, o que é muito difícil de acontecer. Difícil errar com o molde  Nichelle MOTM

luciana-face

      Para mim há dois pontos negativos: preço, pelos mesmos motivos citados por outros colecionadores, e o nome, já que em 2014 houve  uma Silkstone da linha italiana chamada Luciana. Ou foi preguiça de quem deu o nome ou tem alguma Luciana muito poderosa lá dentro sendo homenageada. 

     Atrás da caixa consta a informação que não mais do que 10 mil unidades foram produzidas, então as chances de esgotar muito rápido são poucas, já que muitas bonecas com tiragem bem menor tem encalhado bonito no site da Mattel (a não ser que por jogada a empresa tenha mentido sobre esses números). Enfim, espero vê-la por aqui já que a boneca representa nosso país e ter a chance de comprá-la por um preço melhor. 

     E você, curtiu a Luciana? Não deixe de comentar. Um abraço e boas festas a todos! 

Anúncios

2 comentários sobre “Imagens reais Global Glamour Luciana Barbie

  1. Achei bem bonita sim, mas não vale cem dólares, mesmo. Essa saia branca tá mais pra baiana do acarajé e se o corpete não sai, desisto aqui. Esse ano realmente a Mattel deixou a desejar.

  2. É linda realmente, os pontos negativos a meu ver são o preço altíssimo por uma boneca com tão pouca roupa e no meu ponto de vista a saia é dispensável. Pois caso eu adquira deixarei só com o corpete pois sinceramente não achei que combina essa saia de baiana com o restante do traje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s