Ano 2012

Em 2012 uma novidade foi apresentada pela Mattel: as caixas padronizadas das bonecas Gold Label, dentre elas Hope Diamond, Royal Wedding, Empress of Aliens (além da The Mermaid, que não entra na lista das ModelMuse dolls por ser pivotal), Brazilian Banana Bonzanza e Haunted Beauty Ghost, todas em caixa preta com o nome Barbie bem grande e o nome da boneca embaixo. Além delas a Stephen Burrows Pazette e a The Blonds também foram lançadas com a nova caixa, mas a da primeira em caixa prata e da última uma caixa branca.  A série Barbie Basics chegou ao fim com a linha de praia com apenas 6 bonecas, um número bem reduzido se comparado as linhas anteriores.

Diferente dos outros anos, em 2012 foram lançadas 3 versões das Holidays, a novidade foi o acréscimo de uma boneca morena.

ModelMuse Collection 2012 (Fotos: Barbie Collector)

2012 (1)

2012 (2)

BarbiebasicsColeccao003

 

2012 Holiday Barbie Doll Brunette (pink label – exclusiva K-Mart)
2012 Holiday Barbie Doll Afro Descendente (pink label)
2012 Holiday Barbie Doll Caucasiana (pink label)
Rear Window Grace Kelly Doll (pink label)
Dancing with the Stars Samba Barbie Doll (pink label)
Shoe Obsession Barbie Doll (pink label)
FAO Schwarz 150th Anniversary Barbie Doll
Barbie Styled By Tim Gunn Doll 1 (pink label)
Barbie Styled By Tim Gunn Doll 2 (pink label)
Barbie Basics Model No. 02 – Collection 003 (black label)
Barbie Basics Model No. 04 – Collection 003 (black label)
Barbie Basics Model No. 05 – Collection 003 (black label)
Barbie Basics Model No. 07 – Collection 003 (black label)
Barbie Basics Model No. 08 – Collection 003 (black label)
Barbie Basics Model No. 14 – Collection 003 (black label)
Pink In Pantone Barbie Doll ( gold label – não mais do que 15.100 unidades produzidas no mundo)
William And Catherine Royal Wedding Giftset (gold label)
Empress of the Aliens Barbie Doll (gold label)
Hope Diamond Barbie Doll ( gold label – não mais do que 6.500 unidades produzidas no mundo)
Hope Diamond Barbie doll ( exclusiva da convenção Italiana – não mais do que 180 unidades produzidas no mundo)
brazilian bananaBob Mackie Brazilian Banana Bonanza Barbie Doll ( gold label – não mais do que 8.000 unidades produzidas no mundo) (imagem: bluespaghettio/ebay)
barbie haunted beauty ghostHaunted Beauty Ghost Barbie Doll ( gold label – não mais do que 5.700 unidades produzidas no mundo) (imagem: Laila X/flickr)
the blondsThe Blonds Blond Diamond Barbie Doll ( gold label – não mais do que 5.100 unidades produzidas no mundo) (imagem: Jacob/ flickr)
17
Stephen Burrows Pazette Barbie Doll ( gold label – não mais do que 4.500 unidades produzidas no mundo) (imagem: acervo Pequenos detalhes)
Rush of Rose Gold Barbie Doll (platinum label)
Anúncios

14 comentários sobre “Ano 2012

  1. 2012 um ano de poucas opções infelizmente. Destaco a série das Basics Collection 003 , dentre elas 5 belíssimas : 2 , 4 , 5 , 8 e 14 ( não gostei da 7 de biquini laranja ). Gostei da novidade : Fashion apenas do Tin Gunn principalmente o traje 1 ( amarelo ) a doll nem tanto. Nesse ano , fora as dolls já citadas , pouco se salvam em termos de beleza facial. Até mesmo o casal gift set deixa a desejar. A Grace Kelly poderia ter vindo com um hair stylist mais aprimorado …. esse cabelo cheio de cola e sem forma definida tirou o encanto do belo rosto.

    • Acho que a Mattel comentou um enorme erro mudando o cabelo da Grace Kelly e da Hope Diamond em relação aos protótipos. Deveriam ser mais cuidados quanto aos detalhes finais, mas infelizmente a contenção de custos falam mais alto.

  2. O corpo da The Mermaid é ou não MM? Afinal de contas ela possui pernas normais como as demais Barbies, apenas tem uma roupa que forma a cauda. É verdade que o molde de rosto dela é novo?
    E você sabe dizer se alguma outra Barbie já usou o mesmo corpo da Kate Middleton, que tem as duas pernas esticadas ao invés de uma delas dobrada?

    • Oi André. A The Mermaid tem o corpo pivotal, igual o das Pop Life, da Barbie Loves Elvis ou Sinatra, e outras, com torso articulado. Existe barbies model muse com corpo híbrido, como a Medusa ou a Countess Dracula, que tem os braços de pivotal, mas o torso é fixo como o das Model Muse. As Barbie Basics Model No. 5 e No. 7 da coleção 002 tem as pernas esticadas. Não sabia que as pernas da Kate eram assim. Obrigado pela visita, e qualquer dúvida e só escrever. Volte sempre!

  3. Acredito que receberei a minha The Mermaid esta semana. Estou curioso para verificar o head-mold pois vários sites tem listado como sendo um novo e eu não consigo ver diferença entre ele e o Louboutin.

    • O nariz é um pouco mais fino André, mas realmente são muito parecidos. A Mattel ao invés de reciclar deveria inovar mais, como fez com a Pazzette este ano. Abraço!

  4. Por falar em Pazette, acho que fui um dos poucos a gostar dela! Na verdade não gosto da roupa, mas achei o rosto e cabelo lindos.
    Mas como fã do Byron Lars (tenho todas as dolls assinadas por ele), espero que o Stephen Burrows consiga sucesso como substituto do Byron e lance Barbies negras incríveis como as dele.

      • Só hoje consegui tirar a The Mermaid da caixa e tenho que confessar que ela é algo + do que maravilhosa, é uma beleza indescritível. Mas como nem tudo é perfeito, o stand em forma de pedra apesar de lindo é bem difícil de manter a boneca sentada sobre ele.
        O rosto realmente é parecido com o Louboutin porém o nariz e a boca são menores, mais delicados e menos andróginos. Mas confesso que ainda só consigo diferencia-los tendo um ao lado do outro; não é o tipo de molde que se consiga diferenciar imediatamente como Mackie, Mbili, Goddess e tantos outros.

      • Parabéns pela aquisição André, eu imagino o quanto deva ser linda, acho digno a cor dos cabelos que escolheram pra ela. O único stand é o da pedra? Eu vi algumas fotos comparando os dois rostos no flickr e realmente, é quase o mesmo. E você conseguiu vir o corpo dela? Torso articulado não?

  5. Então Igor, o stand é só a pedra com as ondas onde pode-se apoiar os braços para a sereia não cair. A pedra é estreita, pois a parte de trás é reta então vem com uma “plataforma” transparente pra encaixar por baixo senão a pedra não para de pé. O corpo eu achei bem estranho pra te ser sincero: Tem as “saboneteiras” típicas das MM, mas tem articulação abaixo dos seios, braços e pernas também são articulados, todas as articulações ficam escondidas pois a boneca é vestida com uma roupa de um tecido no estilo “segunda pele”, que além de deixar o corpo uniforme permite a aplicação das pedrarias; outra dúvida que eu tinha era em relação àquelas algas que se enroscam nos cabelos, mas são de um material bem resistente e bonito, não deixa de forma alguma a impressão de “plástico barato” como o das bijuterias das playlines por exemplo. Ao contrário da Enchanted Mermaid (2001) não pode-se ver as pernas pois a cauda é totalmente costurada o que impossibilita qualquer tentativa de deixa-la em pé.
    Vou parar por aqui pois já escrevi quase um livro, rsrsrsrsrs. Mas caso tenha alguma dúvida me envie um e-mail.
    Abraço.

    • Quando tem a articulação debaixo dos seios e os braços e pernas finas e articuladas é o corpo pivotal mesmo. Obrigado por partilhar as informações André. Você é sempre muito bem vindo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s